Samitec recebe visita da Embrapa trigo de Passo Fundo

Na última quinta feira, dia 25 de outubro, o Samitec recebeu a visita técnica da Embrapa Trigo, de Passo Fundo, em atividades referentes à “Capacitação na cadeia produtiva de cereais de inverno 2018”, realizada pela Embrapa e pela Organização de Cooperativas Brasileiras – Sistema OCB.

Na oportunidade, o grupo acompanhou uma atividade prática sobre a determinação de micotoxinas em cereais e observação de efeitos em animais, ministrada pelo Dr. Carlos Augusto Mallmann.

A capacitação corresponde a uma atividade que acontece anualmente no Samitec, através da iniciativa da Embrapa. Diego Sturza, gerente de experimentos do Instituto Samitec, destaca a importância da integração entre as instituições: “a parceria entre as Instituições tem permitido aos profissionais inseridos na cadeia produtiva de grãos compreender melhor a problemática das micotoxinas, desde os fatores que levam a sua produção até a visualização dos seus efeitos sobre os animais, entendimento que possibilita a estes um melhor gerenciamento da produção de cereais no país.”