Nosso principal propósito é gerar soluções que garantam a distribuição de alimentos com qualidade sanitária adequada à população. Por isso, em meio à crise gerada pela pandemia COVID-19, quando todos os esforços estão voltados a minimizar os impactos na saúde e economia, reiteramos nosso compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos destinados aos setores sociais mais vulneráveis.

A pedido do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Santa Maria, avaliamos gratuitamente a qualidade microbiológica de amostras representativas de mais de 1,7 toneladas de queijos apreendidos pela Receita Federal. Assim, 11 instituições sociais foram atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc, também parceiro da Prefeitura, com a doação do alimento apreendido e atestado sanitariamente pelo SAMITEC. Cerca de 5.000 pessoas foram diretamente beneficiadas.

Maiores detalhes estão disponíveis em: https://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/20931-prefeitura-cria-rede-de-solidariedade-parainspecao-e-destinacao-de-produtos-pereciveis-a-entidades