Corpo técnico altamente qualificado

Contamos com um corpo técnico, composto por químicos, farmacêuticos, médicos veterinários e zootecnistas, qualificados e capacitados para planejar, desenvolver, validar e executar métodos de ensaio e experimentação.

 

Laboratório

Nossos analistas contam com uma infraestrutura adequada para garantir a qualidade e rastreabilidade em todos os estágios do processamento da amostra. Todo ambiente onde são realizados os ensaios é devidamente controlado, a fim de que possa oferecer condições adequadas para que o trabalho seja desenvolvido, bem como condições que impeçam interferências no resultado e qualidade do ensaio.

Nosso laboratório tem ao seu dispor um serviço de cromatografia líquida (CL) e de espectrometria de massa (EM/EM) para identificação e quantificação da massa molecular de compostos. Esta técnica é amplamente empregada na detecção de substâncias presentes em baixas concentrações em matrizes complexas, permitindo a identificação de compostos com alto grau de confiança.

 

Experimentação

Unidade Experimental para Aves

A unidade experimental para aves conta com 4 salas isoladas, nas quais podem ser conduzidos até 4 trabalhos independentes simultaneamente.

Todas as salas possuem equipamentos para condicionamento do ambiente (aquecimento, refrigeração e renovação do ar ambiente), controle do fotoperíodo e área isolada para observação dos trabalhos em andamento.

A capacidade de alojamento é de até 2160 aves no período de 1 a 28 dias, sendo que cada sala comporta até 640 aves alojadas.

 

Unidade Experimental para Suínos

A unidade experimental para suínos conta com 1 sala climatizada (aquecimento, refrigeração e renovação do ar ambiente) com capacidade para alojar 72 animais em baias individuas ou 144 suínos em baias duplas.

 

 

Unidade Experimental para Peixes

Para as avaliações in vivo em peixes, o Instituto SAMITEC conta com 24 caixas com capacidade para alojamento de até 20 alevinos por caixa, as quais estão instaladas em sala climatizada.

A água utilizada nos tanques passa por um processo de climatização prévio, mantendo a temperatura ambiente (água das caixas e ambiente da sala) constantemente a 24º C.

 

Em todos os trabalhos in vivo em que são necessárias avaliações post-mortem, estas avaliações são realizadas em abatedouro frigorífico, mantendo a rastreabilidade do processo e assegurando o resultado ao cliente.