Reconhecimento e certificações

Atendemos aos requisitos de padrões normativos internacionais, buscando a satisfação de nossos clientes por meio da constante adequação dos processos, conduzindo nosso trabalho com alto nível de confiabilidade. 

Somos acreditados segundo a ABNT ISO/IEC 17025 pela CGCRE (INMETRO) e reconhecidos pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul (ABNT ISO/IEC 17025).

Consulte nosso escopo:

   

 

Testes de Proficiência

A participação em programas de ensaios de proficiência ajuda nosso um laboratório a assegurar a qualidade dos resultados analíticos. Dentre os principais programas que participamos estão:

 

FAPAS® é um provedor internacionalmente reconhecido de programas de ensaios de proficiência em química dos alimentos. O esquema tem mais de 2000 participantes de mais de 90 países. A participação no programa proporciona dados de desempenho essencial ao longo do tempo, construindo em um ativo de controle de qualidade valioso.

 

O teste de proficiência em análise de aflatoxinas é um componente chave no gerenciamento de risco das aflatoxinas na indústria de alimentos. O provedor do programa é o Office of the Texas State Chemist (OTSC).  O programa APTECA tem se expandido globalmente através de colaborações estratégicas com um número de institutos, organismos e associações industriais.

 

Política da qualidade

Asseguramos aos nossos clientes a realização de ensaios de acordo com os seguintes princípios:

• Respeitar integralmente as boas práticas profissionais e garantir a qualidade dos ensaios efetuados nos termos que constam nos relatórios de ensaio e que são previamente divulgados aos clientes;

• Manter um sistema de gestão com o propósito de estabelecer, implementar, controlar e gerenciar as ações voltadas para o controle, a garantia e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados;

• Realizar ensaios químicos e microbiológicos a fim de garantir a inocuidade dos alimentos destinados a seres humanos e animais.

• Assegurar que os ensaios sejam conduzidos obedecendo aos requisitos documentados nos procedimentos e políticas do laboratório e em conformidade com norma ABNT NBR ISO IEC 17025.

• Assegurar que todo o pessoal, relacionado com a realização dos ensaios esteja devidamente familiarizado com a documentação do SAMITEC e que aplique as respectivas políticas e procedimentos na execução do seu trabalho.